A Cisol

A Cisol do Brasil, companhia industrial de sucos e óleos essenciais de limão e laranja, teve origem a partir da parceria entre duas famílias que, há mais de 40 anos, estão no mercado de comercialização e produção de frutas cítricas.

A citricultura é uma importante atividade do agronegócio brasileiro que apresenta uma grande influência econômica e social no país, estando diretamente ligada à geração de renda, agregação de valores e geração de empregos ¹. Atualmente, o Brasil se encontra entre os principais países produtores de citros no mundo, juntamente com China e Estados Unidos, destacando-se por ser o maior produtor mundial de laranja ².

O cultivo de fruta cítricas no Brasil teve início no período de colonização, uma vez que o país já apresentava excelentes condições para a produção, porém foi a partir de 1920 que foi criado o primeiro núcleo citrícola nacional nos arredores de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro ¹. Aproximadamente 20 anos depois, na década de 1940, a citricultura foi se tornando forte no interior de São Paulo ¹.

Foi nessa região, mais precisamente na cidade de Artur Nogueira, que a Cisol do Brasil foi fundada em 2014. Além da localização estratégica, o cuidado com a qualidade dos produtos e a preocupação com a segurança dos clientes e consumidores permitiram à Cisol do Brasil um excelente desenvolvimento como produtora de sucos concentrados, sucos integrais e óleos essenciais da laranja, tangerina e do limão (Tahiti e Siciliano).

Toda a matéria prima utilizada pela Cisol do Brasil é obtida de pomares próprios e de produtores da região, o que permite um acompanhamento e monitoramento direto dos fornecedores, assegurando o altíssimo padrão de qualidade. Além dessa grande preocupação com a matéria prima, a empresa preza pela excelência dos processos produtivos, possuindo uma área industrial projetada e controlada para a obtenção de produtos seguros.

Nesse contexto, a Cisol do Brasil está em constante desenvolvimento e aperfeiçoamento, buscando sempre estabelecer um vínculo de confiança, respeito e total transparência com seus clientes, oferecendo a eles produtos diferenciados e de qualidade inquestionável.

Referências utilizadas

[1] NEVES, M. F. et al. O Retrato da Citricultura Brasileira. In: NEVES, M. F. (Coord.). 1. ed. Ribeirão Preto: Markestrat, 2010. Disponível em: <http://www.citrusbr.com.br/download/retrato_citricultura_brasileira_marcos_fava.pdf>. Acesso em: 20 abr. 2015.

[2] “Prognóstico de Frutas Cítricas.”. Disponível em: <http://www.citrograf.com.br/download/prognostico_2005_06_frutas_citricas.pdf>. Acesso em: 20 abr. 2015.


Política da Qualidade e Segurança de Alimentos

Produzir produtos seguros e de qualidade, satisfazendo os requisitos legais e de nossos clientes, visando uma melhoria contínua em nossa cadeia produtiva e social.

Missão

A missão da Cisol do Brasil é criar um vínculo de confiança, respeito e total transparência com seus clientes, buscando o reconhecimento da excelência dos produtos e processos de fabricação, baseados no gerenciamento da qualidade e no respeito e aplicação do conceito de sustentabilidade.

Visão

A visão da Cisol do Brasil é ser uma empresa de destaque no mercado mundial de sucos integrais, concentrados e óleos de frutas cítricas, reconhecida pela alta qualidade e pela constante busca pelo aperfeiçoamento dos serviços, produtos e processos.

Valores

A Cisol do Brasil tem como valores:

• Ética: A empresa acredita que a ética deve reger a vida de todo o ser humano, tanto pessoal quanto profissionalmente.

• Lealdade: A empresa valoriza a lealdade e busca estabelecer um vínculo de confiança, respeito e transparência com todos os seus clientes, fornecedores e funcionários.

• Responsabilidade social: A empresa entende a importância de sua responsabilidade social, que abrange diversos elementos, como, por exemplo, a geração de empregos, respeito às leis e o respeito ao meio ambiente.



Referências utilizadas 

[1] Paladini, E. P. Avaliação estratégica da qualidade. Ed. Atlas, 2007